Kart: Tojal supera campeão mundial e pilotos da Stock Car em prova da categoria Biland

Uma vitória de ponta a ponta, com direito a pole position e melhor volta. Esse foi o saldo da primeira etapa do Open Paulista de Kart para o piloto Gabriel Tojal (Agecom), que estreou há dois meses no automobilismo pela Fórmula São Paulo, mas voltou ao circuito onde conquistou dois títulos de Campeão Paulista de Kart para uma corrida na categoria Biland.

Mesmo longe da modalidade desde a Copa Petrobras Sorriso Campeão, disputada no primeiro fim de semana de fevereiro no mesmo circuito, Tojal não deu chances aos adversários e começou a desenhar a vitória já no treino de classificação. Em um grid formado por nomes de destaque no esporte a motor, entre eles os pilotos de Stock Car Felipe Gama e Allam Khodair, e o Campeão Mundial de Kart João Gonçalves, o jovem piloto mostrou tranqüilidade e venceu a prova com vantagem de 4s723 para o segundo colocado, Alan Sisdeli.

“Foi uma prova muito boa, que significou muito para mim. Eu estava sem vitórias no kart há algum tempo, já que não disputei a temporada completa em 2006, e estou muito feliz por voltar ao alto do pódio. Ainda mais em um torneio com grid cheio, formado em sua maioria por pilotos experientes”, declarou Tojal. “Espero que essa boa fase continue também na Fórmula São Paulo, e que eu possa conquistar minha primeira vitória no automobilismo nas próximas etapas”, acrescentou.

Mantendo o bom número de inscritos que a consolidou como a principal categoria do Campeonato Paulista de Kart do ano passado, a Biland iniciou a temporada reunindo 38 pilotos no Kartódromo Ayrton Senna. Entre os nomes que acumulam experiência em outras categorias, Felipe Gama foi o melhor colocado. Ele recebeu a bandeirada final em quarto, a 13s206 de Tojal. Allam Khodair e João Gonçalves também brigavam pelas primeiras posições, mas abandonaram a prova por problemas no kart. Igor Buchler, ex-campeão da Fórmula São Paulo, terminou em sexto, a 24s103 do vencedor.

Após a vitória na primeira corrida da categoria Biland em 2007, Gabriel Tojal volta a focar a disputa da Fórmula São Paulo, categoria que assumiu o papel de principal celeiro de talentos do automobilismo nacional após o declínio da Fórmula Renault. Ele retoma a rotina de testes nesta semana, e disputa a terceira corrida do ano no próximo dia 08 de abril.

Os dez primeiros colocados na etapa de abertura do Open Paulista de Kart pela categoria Biland foram:

1) Gabriel Tojal, 21 voltas em 18min28s020
2) Alain Sisdeli, a 4s723
3) João Cunha, a 9s830
4) Felipe Gama, a 13s206
5) Rafael Lourençano, a 14s036
6) Igor Buchler, a 24s103
7) Felipe Pereira, a 24s363
8) Roberto Boscarriol, Neto a 24s888
9) Gustavo Menendes, a 25s256
10) Filipe Catini, a 26s792

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *