Kart: Desafio Internacional das Estrelas confirma presença de Jean Alesi

O francês Jean Alesi, um dos nomes mais populares da Fórmula 1 na década passada, é mais uma atração confirmada no Desafio Internacional das Estrelas, prova que Felipe Massa e seus convidados estrelarão nos dias 16 e 17 de dezembro em Florianópolis. No total, serão 25 pilotos das principais categorias do automobilismo internacional medindo forças na capital catarinense com os karts Birel-IAME/Parilla de 125 cc.

Atualmente defendendo a Mercedes-Benz no Campeonato Alemão de Turismo, mais conhecido pela sigla DTM, Alesi ligou para Massa no começo desta semana e garantiu a vaga. “Conversei com ele no início do ano, durante a festa de aniversário de Jean Todt, e disse que ficaria contente com a vinda dele. Agora, ele me telefonou porque não havíamos mais falado a respeito e ele estava receoso que eu tivesse me esquecido. Alesi foi um dos pilotos mais queridos da torcida ferrarista. Será mais uma fera na corrida”, comemorou Massa.

Alesi tem 42 anos. Estreou na Fórmula 1 pela extinta equipe Tyrrell no GP da França de 1989. Deixou a categoria depois do GP do Japão de 2001. Nesse período, disputou 201 provas. Ganhou o GP do Canadá de 1995, na última de suas cinco temporadas pela Ferrari. Passou depois pela Benetton-Renault (1996/1997), Sauber-Petronas (1998/1999), Prost GP (2000/2001) e Jordan (últimas cinco etapas de 2001). Largou duas vezes na pole e estabeleceu quatro melhores voltas. Corre na DTM desde 2002 e ocupa atualmente a 9ª colocação. Chegou a anunciar a saída das DTM no fim do ano, mas voltou atrás e admite prorrogar seu contrato com a marca alemã.

Massa está satisfeito com a receptividade que vem encontrando nos contatos com os colegas. “A idéia de melhorar o status do evento já deu mais do que certo. A qualidade dos pilotos que virão a Santa Catarina é das mais altas, não apenas dos estrangeiros, mas também dos nacionais. Tenho certeza que o Desafio vai superar amplamente a experiência pioneira do ano passado”, garantiu.

O Desafio Internacional das Estrelas é uma realização da Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos com apoio do Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis e Hotel Costão do Santinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *