500 Milhas de Kart: Equipe liderada por Christian Fittipaldi é pole

Um dos favoritos ao título, time de Barrichello, Kanaan e Giaffone ficou com o quarto melhor tempo na atividade que definiu o grid de largada, em Penha (SC), no Kartódromo Beto Carrero

A equipe de Christian Fittipaldi é pole position da tradicional corrida das 500 Milhas de Kart 2014, na pista do Beto Carrero World, em Penha (SC). O time do kart número 1 da Fittipaldi Voxx Racing Team, que larga na primeira fila, a partir das 10h deste sábado (13), também conta com as participações dos pilotos Danilo Dirani e Vitor Meira. Com duração de 12 horas, a prova terá os seus 60 últimos minutos transmitidos ao vivo pelos canais SporTV e Bandsports, além do site BRMTV (www.brmtv.com.br).

Consciente das dificuldades na disputa de uma prova de longa duração, Christian foi comedido na comemoração. “A pole é só o começo, as 500 Milhas têm 12 horas. Mas é claro que estou feliz por largar na frente”, avalia o experiente piloto. “Fico satisfeito por saber que o nosso kart está bem ajustado para a prova”, completa o piloto que já venceu quatro edições das 500 Milhas.

Danilo Dirani foi o piloto que conquistou a pole para a Fittipaldi Voxx. Ele foi o autor da melhor volta lançada, com o tempo de 1min02s752. Nesse sistema, o piloto entra na pista e tem apenas uma chance de mostrar o que sabe. “A volta lançada é uma loteria, ainda bem que acertamos”, avalia Dirani. “Foi o prêmio para uma grande semana de treinos”, completa.

O segundo lugar foi da MV Cesari, com 1min02s793. Os integrantes do time são: Alexandre Camargo, Paulo Farias, Rodrigo Pacetta, Bruno Balarin, Giovanni Borlenghi, Giulio Borlenghi. A Locres Sports, de Beto Monteiro, Gustavo Yacamán, Nicolas Costa, Carlos Crespo, Sandro Soares e Renato Lopes, ficou com o terceiro melhor tempo, com 1min02s827.

Maiores campeões da história das 500 Milhas de Kart, com nove títulos cada, Rubens Barrichello e Tony Kanaan vão largar na quarta colocação, mas prometem muito empenho para atrapalhar os planos de Christian e sua turma. Ao lado de Barrichello e Kanaan estão Felipe Giaffone e Rafael Suzuki, que formam a Hanier Racing. Eles ficaram em quarto lugar na sessão, com 1min02s841.

Grid de largada 500 Milhas de Kart (cinco primeiros):

1º Fittipaldi Voxx Racing – 1min02s752
2º MV Cesari – 1min02s793
3º Locres Sports – 1min02s827
4º Hanier – 1min02s841
5º DTR/C. Racing/Carnes DelSur/MG Tires – 1min02s923

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *