Kart: CBA divulga novas fichas de homologação

Conforme divulgado desde o final do ano passado a Comissão Nacional de Kart – CNK, por meio de seu web-site (www.cba.org.br – Sessão kart), começará a venda direta dos novos motores Riomar MRA-1. Estes motores, que serão utilizados na maioria das competições para as categorias Júnior Menor e Júnior, tiveram seus últimos detalhes ajustados e ganharam sua ficha de homologação.

Neste documento todos os detalhes do produto estão expostos de forma clara e mostram as especificações de cada um dos componentes. Do cabeçote ao cárter, do radiador ao escapamento, tudo está discriminado nesta ficha.

Porém, não foram apenas os novos motores Riomar que ganharam o seu selo de produto homologado. Nova exigência dos regulamentos de kart do paÁ­s os pára-choques traseiros também passaram por um processo de homologação e agora tem suas fichas Á  disposição de todos. A Mega Kart e a Endurance Addiction, de São Paulo, homologaram as peças para os karts convencionais e para os Cadetes. A Roma Kart, do Rio Grande do Sul, preferiu homologar o seu produto apenas para os convencionais. Vale lembrar que este equipamento pesa em média três quilos e, para não haver surpresas nas provas, todas as categorias tiveram o seu peso mÁ­nimo aumentado em virtude desta mudança.

Outro produto homologado pela Mega Kart foi um novo modelo de carenagem para a categoria Cadete.  O desenho da nova peça é uma cópia das atuais carenagens dos karts 125cc e permitirá aos pequenos pilotos das categorias Mirim e Cadete competirem com um kart visualmente igual. A CBA aproveita para deixar claro que os modelos antigos continuam homologados e aptos para o uso em qualquer competição.

Por fim, quem também homologou toda a sua nova linha de produtos foi a MG Pneus. Os já tradicionais modelos de selo verde, amarelo, vermelho e o de chuva foram homologados internacionalmente – CIK/FIA. Já os compostos para Cadete e Mirim tem sua homologação apenas em nÁ­vel nacional.