Kart: Fasp confirma quarta etapa do Paulista para o Kartódromo de Interlagos

A Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp) confirmou nesta quinta-feira (2/8) a realização da quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo. A corrida, marcada para o dia 11 de agosto, estava prevista para o circuito no calendário divulgado no início da temporada, mas a Fasp e os clubes organizadores cogitaram a transferência dessa prova para o Kartódromo de Itu, no Interior de São Paulo.

“A corrida será mesmo em Interlagos, mas certamente teremos corridas em Itu no futuro. O kartódromo daquela cidade é moderno e tem ótima estrutura para receber pilotos e equipes. Com a confirmação de Interlagos, faremos a terceira de cinco etapas previstas para o Kartódromo Ayrton Senna, e na seqüência teremos duas rodadas em Aldeia da Serra”, declarou Cláudio Vieira, do Interlagos Motor Clube, um dos organizadores do evento.

Em sua 41ª edição, o Campeonato Paulista de Kart já teve três rodadas duplas realizadas em 2007, mas em virtude do sistema de pontuação da competição e da existência de descartes, a disputa pelo título em todas as categorias continua aberta. Isso significa que, passado o Campeonato Brasileiro da modalidade, os pilotos que não participaram das primeiras provas do estadual ainda podem sonhar com um dos títulos de maior prestígio do país.

“O Campeonato Paulista de 2007 segue sem favoritos, e por isso os pilotos que optarem por terminar o ano disputando o torneio ainda têm chance de chegar ao título”, acrescentou Cláudio. “Temos ainda mais dez corridas pela frente, e isso significa mais de 120 pontos em jogo, um número bastante significativo”, finalizou o dirigente.

Passadas as três primeiras etapas do Campeonato Paulista de Kart, a disputa pega liderança segue intensa em todas as categorias em disputa. Na Kadet, que representa a porta de entrada para os jovens pilotos da modalidade, a liderança é de Cayan Chianca, que tem 55 pontos. Maurício Júnior é o segundo, com 51. Na ROK Júnior, Felipe Fraga segue na primeira posição com 49 pontos, contra 46 de Jean Aguiar. Entre os pilotos da Sprinter, o ponteiro é Francisco Weiller, que tem 69. Em segundo está Bruno Andrade, com 65.

No grupo dos pilotos mais experientes, formado pelos pilotos da KZ1, Danilo Dirani ocupa a primeira posição com 51 pontos, contra 44 do vice-líder, Leonardo Cordeiro. Luis Sousa lidera a KZ1 Sênior com 40 pontos, e tem 15 de vantagem para Antonio Canedo, o segundo na tabela com 25. Entre as equipes da Endurance, a primeira posição é ocupada pela Jonas Kart, que tem 33 pontos, seguida pela GTP Motorsport, com 29.

Na disputa das categorias quatro tempos que utilizam motor Biland, João Cunha é o líder na KGP com 36 pontos, seguido de perto por João Gonçalves, que tem 33. Na KGP Sênior, a primeira posição é de André Nicastro, que soma 47 pontos. Fernando Leme aparece em segundo, com 46. Já na KGP Super Sênior, Vicente Borges é o primeiro com 44 pontos, seguido por Paulo Breim, que tem 42.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *