Kart: Equipe de Barrichello e Kanaan está pronta para as 500 Milhas da Granja Viana

Recordistas de títulos, Rubens e Tony se adaptam as novas regras.

A equipe de Rubens Barrichello e Tony Kanaan está confirmada no grid de largada da 13ª edição das 500 Milhas da Granja Viana, que ocorre neste sábado (5), às 12h30. Atuais campeões, os pilotos usarão mais uma vez o número 72, o mesmo em que conquistaram oito títulos no tradicional evento de kart. Este ano, em busca de mais uma vitória para se juntar as conquistas de 1998, 2000, 2001, 2002, 2004, 2005, 2007 e 2008, Barrichello e Kanaan irão manter a formação do ano passado, com Felipe Giaffone e Renato Russo, e ainda contará com o reforço do piloto Oswaldo Negri Jr.
O sucesso do time de Barrichello e Kanaan no kart vem também do início da carreira. Além do octacampeonato da Granja Viana, o novo piloto da Williams F1 já foi cinco vezes campeão brasileiro e paulista de kart e, no ano passado, foi o campeão do “Desafio das Estrelas”. Já Tony Kanaan é Pentacampeão Paulista e Campeão Brasileiro de Kart. Barrichello e Kanaan também se destacam em outra pista, no lado social, quando em 2005 durante a realização das 500 milhas de Kart fundaram o Instituto Barrichello Kanaan, o IBK (www.ibk.org.br), que hoje atua na educação de valores através do esporte, proporcionando as crianças, jovens e até idosos uma vida mais digna e com perspectiva. 
“O kart sempre fez parte da nossa carreira, mesmo depois de seguir para os fórmulas. Eu adoro correr de kart e me ajuda até hoje na preparação para a temporada. Então, quando chega a hora de acelerar na Granja, é um momento muito bom para fazer o que eu gosto e por ser companheiro de equipe do meu “irmão” é muito legal. A gente trabalha bastante durante o ano pensando nessa prova e vamos lutar muito pelo nono título. Temos um time bem forte e unido”, comentou Kanaan.
“A Granja é um kartódromo incrível, aonde passam grandes nomes do automobilismo, mas qualquer um pode andar durante o ano na mesma pista. Isso é bem legal. As 500 Milhas da Granja Viana se tornou um evento fixo em nosso calendário e ganhou uma proporção muito importante no cenário nacional, assim como o Desafio das Estrelas. Por isso, é uma grande alegria passar essa semana treinando e trabalhando forte nos boxes, até porque é uma competição em que todos levam muito a sério e querem ganhar, com a gente não é diferente. Nós estudamos a formação da equipe, as novas regras e acho que formamos um time bem competitivo”, relatou Barrichello.
A equipe ainda contará com o kart número 71, que terá os integrantes do 72 mais o grande reforço de Bia Figueiredo (Indy Lights) e Antônio Pizzonia (Superleague). As 500 milhas da Granja Viana, realizada desde 1997, conta com a participação de pilotos das principais categorias do automobilismo como Formula 1, Indy, StockCar, Formula Truck, MotoGp e Kart, e terá também nomes como Felipe Massa, Christian Fittipaldi, Vitor Meira entre outros. 
Patrocinadores 
A equipe capitaneada por Rubens Barrichello terá o patrocínio do Banco HSBC, da revista Caras, do site Pokerstars.net e da empresa de cuidados pessoais masculinos Bozzano, líder em seu segmento. 
Novas Regras 
O Grid será definido horas antes do início da prova. Os 5 melhores dos grupos 1 e 2 de sexta-feira e todos os pilotos convidados sairão para uma Prova Top Qualify com duração 20 voltas. 
Será obrigatória a pesagem do kart na saída do box. Só poderão voltar a pista os carros que estiverem com o peso mínimo de 200 kg. Além disso, toda vez que um kart entrar no box por qualquer motivo (exceto para cumprir uma penalidade), será obrigatória a troca de pilotos.
Programação 
Sexta-Feira (4)
Treinos Livres – 8h50 às 10h30
Tomada de tempo – 11h às 12h15
Sábado (5)
Top Qualify (Prova de definição do grid) – 10h
Largada das 500 Milhas – 12h30 (Ao vivo, no SPORTV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *