F1: FIA confirma a Sauber como a 13ª equipe da temporada 2010 da Fórmula 1

Nesta quinta-feira, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou a Sauber como a 13ª equipe da temporada de 2010 da Fórmula 1. O time suíço foi vendido de volta ao fundador Peter Sauber após três anos de parceria com a BMW, que nunca tirou o nome do dirigente de seu nome.

A BMW acertou com Peter Sauber após o negócio com o grupo de investimentos Qadbak fracassar. A equipe tinha perdido a vaga para 2010 após a entrada da malaia Lotus, mas conseguiu se salvar após a desistência da Toyota. O dirigente resolveu investir após o fracasso da primeira negociação com a empresa alemã.
“A FIA informa que a inscrição da BMW Sauber para o campeonato de 2010 da Fórmula 1 foi bem sucedida. Após a assinatura do Pacto da Concórdia, a equipe receberá a 13ª vaga de 2010, no lugar da Toyota. A FIA trabalhou com os donos dos direitos comerciais da categoria e com as equipes nas últimas semana para conseguir o melhor resultado para o esporte”, diz o comunicado da FIA.
 
A Sauber terá motores Ferrari e a fábrica de Hinwill, na Suíça, continuará ativa, mas deverá sofrer um pequeno corte de funcionários. A BMW tinha mais de 300 empregados e Peter Sauber pretende diminuir a força de trabalho para, no máximo, 250.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *