Brasileiro de Kart: Rodrigo Piquet disputa a 2ª fase do Brasileiro na Super Sênior a partir desta terça-feira

O sexto título nacional e o quarto título de campeão brasileiro. É com este foco que Rodrigo Piquet (Kart Mini | RBC | The Best Preservativos | Racing Driver Brasil | AUTOTRAC) iniciará nesta terça-feira (17) a disputa da 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Três vezes campeão brasileiro, uma pela Super Sênior, a categoria em que competirá esta semana, o sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, está confiante.

Utilizando um conjunto composto pelos chassis Kart Mini e motores fornecidos pela RBC Preparações, Piquet é um dos muitos campeões brasileiros que disputarão a competição na Super Sênior. “Nossa categoria tem muitos pilotos experientes, vários deles com títulos nacionais, e a cada ano as disputas são muito intensas e equilibradas”, avalia Piquet. “Então não é difícil prever que teremos provas muito boas e muita luta para buscarmos esse título”, completa.

Rodrigo Piquet competiu em diversas provas das categorias Sênior na atual temporada, durante estes seis primeiros meses, quando aprimorou sua preparação para este grande desafio. “O Brasileiro é a competição mais importante que temos ao longo de cada temporada e a preparação tem que ser a melhor e mais apurada possível”, afirma o piloto de Brasília (DF), que competirá com a equipe Dibo Racing, do preparador Dibo Moisés, em parceria com a D Racing, do preparador Daniel Ramalho.

“Terei novamente um ótimo ‘pacote técnico’ e serei atendido por duas equipes e dois preparadores muito competentes, então temos uma grande expectativa de andarmos bem e, mesmo sendo uma competição muito difícil, nos posicionarmos entre os que lutarão pelo título”, finaliza Rodrigo Piquet (Kart Mini | RBC | The Best Preservativos | Racing Driver Brasil | AUTOTRAC).

A prova final da Super Sênior, assim como das categorias Sênior A, Codasur Júnior e OK Internacional, será transmitida ao vivo pelo SporTV, entre 11:30 e 13:20 horas do dia 21 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *