USF2000: Confusão na largada atrapalha planos de Kohl em etapa no Canadá

Uma confusão entre diversos carros na largada da segunda corrida da rodada dupla da quinta etapa da USF2000 neste domingo tirou a chance de uma boa corrida para Lucas Kohl nas ruas de Toronto. O representante da equipe Pabst Racing acabou envolvido indiretamente no acidente, onde uma de suas rodas traseiras ficou danificada, que tirou nada menos que outros oito competidores da disputa.

Largando do oitavo posto, o piloto ganhar posições, mas o engavetamento prejudicou seus planos, onde nada pôde fazer a não ser lamentar. “O que aconteceu foi decepcionante, ainda mais quando você não tem culpa. Saindo do meio do pelotão, sabia que estava exposto a coisas deste tipo”, comentou. “O ruim é que acabei quebrando a sequência de corridas com pódios e consegui salvar alguns pontos”, afirmou o gaúcho.

Já na primeira bateria do final de semana, que aconteceu no sábado, Kohl fiz uma corrida consistente, depois de um problema na classificação, que o fez largar de último conseguiu recuperar boas posições para cruzar a linha de chegada na nona colocação. “Não foi um final de semana dos mais fáceis, pois a classificação foi bem complicada, mas a expectativa era de duas corridas melhores. Na primeira escapei ileso, e me beneficiei com os problemas dos outros para escalar o pelotão, mas na corrida do domingo, por exemplo, nada menos que oito carros não completaram a primeira volta. Enfim, levantar a cabeça e pensar em trabalhar para a próxima corrida”, completou Kohl.

A próxima etapa da USF2000 acontece em Mid-Ohio, nos dias 26 a 29 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *