Brasileiro de Kart: George Crispim Filho tenta vaga no mundial da Suécia, na CODASUR Júnior

Tudo pronto para a segunda fase do 53ª Campeonato Brasileiro de Kart. A partir desta terça-feira os pilotos entram na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia-SP, para as disputas das categorias: Novatos; Graduados; Sênior A & B; Super Sênior; Super Sênior Master; CODASUR Júnior; F4 Super Sênior; F4 Super Sênior Master; Shifter Sênior; e Internacional “OK”. O paraibano George Crispim Filho (Cerâmica Elizabeth / Circuito Paladino) vai tentar o título na CODASUR Júnior, categoria que vai dar ao campeão a vaga no mundial júnior de kart, em setembro, na Suécia.

Na semana passada George disputou a primeira fase do Brasileiro pela categoria júnior. O resultado não foi o esperado, depois de alguns acidentes que atrapalharam uma melhor performance do piloto da Paraíba. No último deles, chegou a machucar a perna na pré-final da sexta-feira (13/07). Agora o objetivo é fazer melhor, para brigar por essa vaga no Campeonato Mundial Júnior – Sei que não vai ser fácil., afinal todos os pilotos estão de olho nesta vaga, mas vamos trabalhar bastante pra conseguir o título e carimbar o passaporte para a Suécia – disse George Crispim Filho.

Seguindo uma programação semelhante da primeira fase, nesta terça-feira (1707) os pilotos começam os trabalhos com os treinos livres, em duas sessões. Outros dois treinos livres na quarta-feira (18/07) e na quinta-feira (19/07) teremos a tomada de tempo e a primeira classificatória para cada uma das categorias que disputam esta segunda fase. A grande final será no próximo sábado (21/07).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *