Kart: Cattucci e Hyppólito vencem na Biland e mantém liderança no campeonato

Os motores Biland, que usam o que há de mais moderno em tecnologia para karts, voltaram a roncar no último sábado, dia 19, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Foi a segunda etapa do Campeonato Paulista de Biland Kart, que terminou com a vitória dos atuais líderes da competição, Alberto Cattucci e Gustavo Hyppólito.

As provas do último sábado começaram com a Biland KGPS, destinada para os pilotos seniores – com mais de 25 anos – e sua divisão Super Sênior, para os competidores com mais de 40. A corrida começou com Rubens Tilkian assumindo a liderança antes da primeira curva.

Apesar de abrir uma ligeira vantagem nas primeiras voltas, o líder logo passou a sofrer pressão de Gustavo Hyppólito, que largara na pole. A perseguição durou praticamente 20 das 26 voltas da corrida. Foi a cinco voltas do fim que Hyppólito conseguiu a ultrapassagem para seguir rumo à sua segunda vitória no Paulista de Biland Kart.

“Tomei um toque na largada e por isso caí para a segunda posição”, explicou Hyppólito. “Depois que encostei no líder, foi difícil ultrapassar porque esse traçado usado hoje tem apenas um ponto de ultrapassagem. Acabei ‘descobrindo’ um espaço no miolo do circuito e pulei para primeiro a cinco voltas do fim”, narrou o piloto que lidera o campeonato da Biland KGPS. Na KGPSS, a vitória na etapa ficou com Marcelo Cascão, seguido por Paulo Breim.

Logo depois foi a vez dos pilotos Graduados, da KGP, entrarem na pista. Na tomada de tempos, Renan Gama fez a pole-position quase quatro décimos mais rápido que o segundo colocado – Alberto Cattucci, campeão mundial da Biland em 2008.

Dada a largada, Gama manteve a liderança enquanto Ricardo Sargo pulava para segundo. Mas as posições ficaram assim por duas voltas apenas, quando Alberto Cattucci retomou a segunda colocação com uma bela ultrapassagem no final da reta dos boxes de Interlagos.

Cattucci passou então a forçar o ritmo na tentativa de encostar no líder Renan Gama, que abrira grande vantagem na frente. Pouco a pouco, Cattucci descontava a diferença e chegou de fato na briga pela vitória a menos de dez voltas do fim.

Andando juntos, Renan Gama e Alberto Cattucci travaram uma bela disputa que acabou com a vitória do campeão mundial. Gama ficou em segundo e Ricardo Sargo foi o terceiro.

“Meu kart não estava bem acertado para a tomada de tempos e por isso a pole-position escapou. Para a corrida, mudei todo o setup e melhorou bastante. Foi uma prova difícil porque tive de forçar o ritmo o tempo todo para descontar a diferença que o Renan tinha aberto”, contou Alberto Cattucci que, tal qual Gustavo Hyppólito da KGPS, venceu as duas provas do Paulista de Biland 2008 disputadas até aqui.

Na classificação da KGP após duas etapas, Alberto Cattucci lidera com 25 pontos; Felipe Pereira é o segundo com 17 e Alan Massaini é o terceiro com 15. Renan Gama, Rodrigo Elger, Arthur Tully e Ricardo Sargo completam a lista de pontos.

Entre os KGPS, Gustavo Hyppólito é o primeiro com 25 pontos. Atrás dele, Christiano Mattheis tem 19 e Rubens Tilkian, 9 pontos. Na KGPSS a liderança é de Paulo Breim com 20 pontos.

Veja abaixo o resultado das provas da segunda etapa do Paulista de Biland Kart:

KGPS/KGPSS

1-Gustavo Hyppólito
2-Rubens Tilkian
3-Marcelo Cascão (SS)
4-Paulo Breim (SS)
5-Christiano Mattheis

Pole KGPS: Gustavo Hyppólito
Melhor volta KGPS: Gustavo Hyppólito

Pole KGPSS: Paulo Breim
Melhor volta KGPSS: Marcelo Cascão


KGP

1-Alberto Cattucci
2-Renan Gama
3-Felipe Pereira
4-Alan Massaini
5-Ricardo Sargo
6-       Arthur Tulli

Pole: Renan Gama
Melhor volta: Alberto Cattucci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *