Kart: Fabiano Machado é o campeão de ultrapassagens em Florianópolis

Mesmo enquanto as atenções na corrida final do Campeonato Panamericano de Kart estavam voltadas para a disputa do título da competição, um piloto em especial chamou a atenção na prova que encerrou as atividades da tarde deste domingo (30) no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis. O paulista Fabiano Machado (Banco Schain), que teve um motor travado na corrida pré-final da categoria Sudam e largou em 30º na bateria decisiva, recebeu a bandeirada final como campeão de ultrapassagens do dia: ao longo das 29 voltas da prova, Fabiano subiu 22 colocações e terminou em oitavo.

Com esse resultado, ele garantiu vaga para o Campeonato Mundial de Kart, marcado para o dia primeiro de outubro no circuito de Angerville, na França. “Ter conseguido a vaga para o Mundial foi um prêmio pelo bom campeonato que fizemos”, disse Fabiano. “Faltou sorte na pré-final e abandonei logo no início, mas na final meu kart correspondeu bem. Tive um pequeno problema de freio, mas mesmo assim consegui me recuperar e conquistar um dos meus objetivos neste campeonato, que era garantir uma vaga para o Mundial”, completou Fabiano.

Disputando o Panamericano de Kart pela segunda vez, Fabiano Machado foi um do destaques da competição desde as baterias classificatórias, quando conquistou um terceiro e um sexto lugares. Na terceira corrida de sábado, a quebra de um parafuso do carburador impediu que o piloto da equipe Sagüi Competições / Banco Schain se classificasse entre os seis primeiros para a pré-final.

“Evoluímos bastante ao longo do campeonato, e a expectativa era muito boa. Quando quebrei na pré-final e tive de largar em 30º na corrida decisiva, cheguei a pensar que não conseguiria terminar entre os 14 primeiros e garantir vaga no Mundial. Mas, felizmente, deu tudo certo”, relembrou Fabiano.

O campeonato Panamericano de 2006 foi vencido pelo brasiliense Felipe Guimarães, que assumiu a ponta a duas voltas do final, após o abandono de Rafael Suzuki. Na categoria Sudam Júnior o campeão foi o paranaense Pedro Bianchini. Entre os pilotos da Pré-Júnior, o melhor classificado foi Luca Travaglini e na Cadete, o campeão foi Sydnei Santana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *