Kart: Kart Mini conquista seis vitórias na 6ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana

Em mais um final de semana de muita competição no kartismo paulista, a Kart Mini, fábrica de chassis com o maior número de vitórias no esporte, saiu bastante satisfeita da 6ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, realizada em Cotia (SP).



As provas aconteceram no último sábado (9) no Kartódromo Granja Viana e os bons resultados da Kart Mini no evento podem começar a ser citados pela categoria Shifter Kart. Dos seis primeiros colocados, quatro pilotos utilizaram chassi da Kart Mini e a fábrica saiu-se vencedora nas duas divisões, a Shifter Kart e a Shifter Kart Sênior. Danilo Dirani venceu na Shifter e Michel Aboissa e Wagner Ebrahim chegaram em 3º e 4º, enquanto que Jorge Borelli, o 6º colocado, venceu na divisão Sênior. Carlos Araújo, o 8º, foi o segundo na Sênior.
 
A Kart Mini saiu-se vitoriosa também nas duas categorias de base do kartismo nacional, a Mirim e a Cadete. Lucas Pereira, único piloto com Mini no grid da Mirim, venceu a prova, enquanto que Andréas Visnardi representou bem a fábrica e foi o vencedor na Cadete, que teve também Roberto Miguel em 4º com Kart Mini.
 
A dupla Douglas Pecoraro/ João Cunha, representantes da Kart Mini, foram os vencedores na disputada Stock 125, que viu ainda Lucas Nocker (5º), Alain Sisdeli/ Rafael Lourençano (7º) e Yuri Alves (8º) garantirem posições entre os 10 primeiros colocados.
 
A Pró 500, categoria que reuniu 28 equipes na pista, teve em sua 1ª bateria os três primeiros, MV Racing 71, MV Racing 80 e Marlia/ By Stop Aço, utilizando Kart Mini, mesma situação que viveram o 5º e o 6º colocados (MV Racing 45 e MV Marba). A história teve contornos parecidos na 2ª bateria, quando dois karts da Marlia/ By Stop Aço terminaram em 2º e 3º, com Kart Mini. Outro kart da MV Racing, o 80, foi o 5º. Na soma dos pontos ao final das duas baterias, a Kart Mini teve seis representantes entre os 10 primeiros: Marlia/ By Stop Aço 22 (2º), MV Racing 80 (3º), MV Racing 45 (5º), Marlia/ By Stop Aço 100 (6º), MV Racing 71 (8º) e MV Marba (10º).
 
Gaetano Di Mauro (4º) e Rafael Raucci (6º) na Júnior e Marcos Peli (6º) e José França (7º) na Executive também representaram a Kart Mini na 6ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, sendo que Peli foi o pole em sua categoria, tendo atrás de si outro piloto da fábrica, Fernando Croce, em 2º no grid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *