Kart: Campeão Brasileiro disputará sexta rodada do Light

O piloto goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sport / Nil Racing), atual Campeão Brasileiro de Kart da categoria Graduados “B”, disputará no próximo sábado, dia 16, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, a sexta etapa da concorrida Copa São Paulo Light de Kart.



Navarrete, que participa das provas pela categoria Sprinter “A”, a mais rápida do Certame, ocupa atualmente a segunda posição na tabela de classificação, um ponto atrás do líder. A prova desta sábado abre o segundo turno da competição que será composto pelas etapas de agosto, setembro, outubro e novembro.

Após conquistar o título Brasileiro, no princípio do mês, Gabriel voltou para Goiânia e junto com sua família e amigos comemorou muito a conquista que ele já buscava há quatro anos. Desde então o piloto ainda não treinou e, desta forma, desembarcará na capital paulista na noite desta quinta-feira. Amanhã cedo ele já estará na pista onde participará de duas sessões de treinos livres onde terá como seu principal objetivo o acerto de chassis e carburação.

“Diferente do Campeonato Brasileiro, onde a principal preocupação é encontrar o motor mais rápido, no Light, que usa propulsores sorteados, temos que nos ater aos acertos de chassis e encontrar, com nosso motor de treino, uma carburação que seja ideal para o traçado escolhido. Descansei bastante nestas duas últimas semanas e, agora, volto meu foco para as disputas do Light onde tenho certeza que poderei, também, ser campeão”, explicou o piloto de 14 anos.

No sábado, dia 16, as atividades começam cedo, com um rápido treino de aquecimento seguido da tomada de tempos. A prova tem seu início previsto para as cinco da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *