Kart: Pilotos de todo o Brasil medem forças em Interlagos

4ª edição do Festival Brasileiro de Kart coloca oito categorias em disputa no principal circuito do país.

Pilotos e equipes de todo o país começam a desembarcar em São Paulo, onde começa na próxima quinta-feira (17) a disputa pelo título do 4º Festival Brasileiro de Kart, torneio nacional da LINEA, Liga Nacional de Esporte Automotor. O palco das competições é o tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos – tido como um dos mais técnicos e desafiadores do país –, que também recebe o Campeonato Super Paulista e o Campeonato Paulista Biland de Kart.

Pela primeira vez na sua história, o Festival Brasileiro de Kart – que já foi disputado em Bauru, Guaratinguetá e Campinas – terá oito categorias em disputa, inclusive a Biland, que utiliza o que há de mais moderno em motores quatro tempos para kart.

O sistema de disputa será semelhante ao dos torneios internacionais de kart. Os pilotos farão duas baterias eliminatórias e uma Final, cujo vencedor – independente dos resultados anteriores – será declarado campeão. Para isso, a tomada de tempos serve como definição do grid de largada para as duas eliminatórias.

Nessas corridas os pilotos ‘perdem’ pontos. O vencedor perde 0 pontos, o segundo perde 2, o terceiro perde 3 e assim sucessivamente. Ao final das duas provas, aquele que tiver menos pontos perdidos garante a pole-position da Final. Os treinos livres do Festival Brasileiro de Kart começam na quinta-feira, enquanto as provas decisivas serão disputadas no sábado em Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *