F-São Paulo: Campeonato entra na reta final em Interlagos

Sétima etapa da temporada será no próximo final de semana. Pilotos e equipes já fazem as contas para definir a estratégia para as últimas corridas.

Neste fim de semana (18 a 20/7) o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe a sétima etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto. Nessa competição, a Fórmula São Paulo é a única categoria de monopostos entre as dez classes que compõe o torneio. Na categoria de base do automobilismo, a luta pela liderança do campeonato ficou acirrada depois da vitória de Felipe Leonardos na última corrida.

O carioca Henrique Lambert segue líder, posição que ocupa desde o início da temporada, mas ao adiantar os descartes obrigatórios de cada piloto, a diferença entre ele e Leonardos – agora vice-líder do campeonato – cai para apenas oito pontos. Isso graças ao sistema de pontuação da Fórmula São Paulo: pelo regulamento, das 10 provas realizadas durante o ano, todos os pilotos devem descartar seus três piores resultados.

No caso de Lambert, suas três piores posições de chegada foram segundos lugares – na primeira, na quarta e na sexta etapas. Já Felipe Leonardos descarta, até aqui, um quarto lugar, um sexto e um abandono – o que diminui consideravelmente a diferença entre os dois na tabela.

Correndo por fora ainda aparece Raphael Abbate, estreante na categoria, que já fez duas pole-positions e por pouco não venceu a quinta etapa do ano. Computando os descartes, ele fica em terceiro a 15 pontos do líder do campeonato. Na Fórmula São Paulo cada vitória vale 20 pontos, o segundo colocado leva 15; o terceiro 12 e a pontuação segue com: 10; 8; 6; 4; 3; 2 e 1 – até o 10º colocado.

Excepcionalmente na sétima etapa, a Fórmula São Paulo terá a tomada de tempos e a corrida no mesmo dia: sábado (19/7). O treino que define o grid de largada será às 9h40, enquanto a corrida fica marcada para as 14h30, com duração de 18 voltas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *