F1: Pilotos reconhecem pista de Valência

O Circuito de Valência recebeu nesta quinta-feira os pilotos das escuderias que disputarão o Grande Prêmio da Europa, no próximo domingo. Em meio a ajustes dos mecânicos nos carros e preparações nos boxes, os competidores aproveitaram para fazer o reconhecimento da pista, cada um a seu modo.

O espanhol Fernando Alonso, da Renault, optou por fazer o percurso a pé, com um caderninho, onde fazia anotações sobre o traçado. Já seu companheiro de equipe, Nelsinho Piquet, achou melhor fazer o reconhecimento de bicicleta, junto com integrantes da escuderia.


Jarno Trulli, da Toyota, percorreu o circuito de rua de moto, enquanto cumprimentava pilotos e companheiros.


Como o circuito foi introduzido neste ano no calendário da Fórmula 1, os pilotos ainda não tiveram a oportunidade de experimentar as características do traçado, que, pelo fato de ser de rua, garantirá maior velocidade nas retas, porém, exigirá mais precisão e cautela, já que as curvas são muito fechadas.


Além da novidade do GP da Europa, a competição será marcada pelo sentimento de luto, já que na última quarta-feira um avião caiu em Madri, e deixou 153 mortos, das 172 pessoas a bordo da aeronave. Os feridos, que são 19, estão internados, em estado grave.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *