Endurance: Adriano Medeiros pronto para etapa de Brands Hatch na Radial Cup Inglesa

Brasileiro que divide o protótipo Radical com o inglês Charles Laughran está pronto para a 6ª etapa do campeonato no tradicional circuito de Brands Hatch.

O brasileiro Adriano Medeiros (AlpineStars) radicado na Inglaterra disputa nesse final de semana a 6ª etapa da Radical UK Cup no tradicional circuito de Brands Hatch. Medeiros e o inglês Charles Laughran pretendem levar o Radical RS3 n°. 21 ao fim de mais uma etapa conquistando melhores colocações.

A dupla disputou até o momento três etapas no campeonato inglês (Croft, Castle Combe e Donington) e obteve como melhor resultado um 6º lugar na primeira etapa de Castle Combe, no final de semana de rodada dupla na classe SS.

Adriano que já disputou as Mil Milhas Brasileiras, além da Fórmula Ford Inglesa entre outras categorias, mostra-se motivado com sua participação no campeonato: “Em Castle classifiquei o carro na 7ª colocação e entreguei ao meu parceiro em 3º. No final terminamos na 6ª colocação na nossa classe”, explicou Medeiros. “O Laughran vai para sua terceira corrida, e apesar da pouca experiência estou muito feliz e animado com seu rápido desenvolvimento, com certeza estaremos cada vez melhores”, finalizou o brasileiro que ocupa a 12ª colocação junto com seu companheiro, com 48 pontos conquistados nas três provas disputadas.

A Radical UK Cup utiliza os prótipos Radical, modelo utilizado também na temporada da Le Mans Series. Atualmente são utilizados nesse campeonato os modelos SR3 (1300cc e 1500cc), SR8 (2800cc) e Pro (1300cc).

Nesse final de semana (23 e 24 de agosto), Medeiros estará em Brands Hatch em busca da contínua evolução e já conversando sobre os próximos passos em 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *