F1: Massa assume erro em rodada: “estou bravo comigo”

O brasileiro Felipe Massa assumiu seu erro durante o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, que o fez cair da quinta para a 12ª colocação.Ele rodou ainda na sexta volta da prova e foi obrigado a alterar sua estratégia, mas conseguiu encerrar a prova apenas na décima posição.

O piloto da Ferari largou em sexto, já havia ultrapassado o alemão Nico Rosberg e lutava para se aproximar de Mark Webber quando cometeu o erro e rodou.

“Estou bravo comigo mesmo pelo erro na primeira curva. Perdi contato com o grupo mais rápido e meus pneus começaram a vibrar muito, o que me fez parar mais cedo”, reclamou Massa, que teve que retornar aos boxes no fim da corrida por conta da alta degradação de seus compostos.

A decepção do brasileiro foi ainda maior porque ele finalmente havia encontrado um bom acerto para sua Ferrari. Nas primeiras corridas da temporada, ele teve dificuldades para acompanhar o ritmo dos ponteiros, mas em Montreal largou da sexta colocação, a melhor do ano, e acompanhava os tempos de voltas dos primeiros colocados.

“O décimo lugar com certeza não reflete nosso potencial. Agora é vital que a gente continue trabalhando nessa direção; Foi um fim de semana em que estivemos sempre brigando pelos primeiros lugares e melhoramos em todas as áreas. Isso é um aumento de confiança para o resto do ano”, afirmou.

Após sete provas na temporada, Felipe Massa aparece na 14ª colocação do campeonato, com apenas 11 pontos conquistados. A liderança é do britânico Lewis Hamilton, vencedor do GP do Canadá. Ele soma 88 pontos, dois a mais do que o espanhol Fernando Alonso, companheiro do brasileiro na Ferrari.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *