F1: Nelsinho Piquet larga na sétima fila na Inglaterra

Amortecedor traseiro do R29 apresentou problemas no Q2.

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet irá largar na 14ª posição no grid de largada para o GP da Inglaterra de Fórmula 1, que será disputado neste domingo (21/6) e marca a despedida do tradicional circuito de Silverstone do calendário da categoria. Nelsinho revelou após o treino de classificação que um amortecedor traseiro do R29 quebrou quando ele entrou na pista para sua última tentativa de passar ao Q3. “Eu poderia ter andando uns dois ou três décimos mais rápido se tivesse feito a minha última volta na tomada, mas passar ao Q3 seria bem difícil”, analisou Nelsinho.

 

Para a corrida a estratégia da equipe ING Renault com o piloto brasileiro será a de fazer um primeiro stint mais longo, para que Nelsinho possa tentar ganhar posições na primeira rodada de pit stops. “Aqui é uma estratégia que tem que ser levada em conta, realmente, porque é difícil ultrapassar em Silverstone”, admitiu Nelsinho. “Há dois carros mais pesados do que o meu largando na minha frente e alguns mais leves vindos de trás. Vai ser importante conseguir uma boa largada para a estratégia funcionar bem”, acrescentou o brasileiro, que partirá com o R29 pesando 682,5 quilos. O polonês Robert Kubica, da BMW-Sauber, largará em 12º, com 689,5 quilos, enquanto o finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, largará em 13º e com o carro mais pesado do grid, com 695,5 quilos.

 

A pole position foi obtida pela alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, seguido do brasileiro Rubens Barrichello, que partirá da segunda posição no grid. Felipe Massa, da Ferrari, larga em 11º lugar.  O largada para o GP da Inglaterra será dada às 9 horas deste domingo, no horário de Brasília. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *