F1: Em segundo no grid, Barrichello sonha com vitória ‘em casa’

Vice-líder do Mundial com 26 pontos de desvantagem em relação ao britânico Jenson Button, Rubens Barrichello conquistou a segunda colocação do grid de largada para o Grande Prêmio da Inglaterra. Com seu companheiro na Brawn GP no sexto lugar, ele projeta a vitória neste domingo em uma de suas pistas preferidas para para diminuir a diferença na tabela de classificação.

“Nós esperávamos um terceiro lugar hoje, então é ótimo ficar uma posição na frente. Agora, espero ganhar uma posição amanhã também!”, disse. Com 1min19s856, ele foi superado apenas por Sebastian Vettel, da Red Bull, que fez 1min19s509. Companheiro de equipe do alemão, o australiano Mark Webber ficou em terceiro com 1min19s868.

“Eu realmente tirei o máximo do carro hoje e conseguimos superar um pouco nossas expectativas. É claro que a Red Bull evoluiu, então estou satisfeito por ter colocado o carro na primeira fila e separado o Sebastian e o Mark”, explicou o veterano piloto brasileiro.

O segundo lugar no grid conquistado em Silverstone foi especial para Barrichello. “Estou muito feliz por começar na primeira fila do grid amanhã em uma pista que eu amo e me sinto em casa”, afirmou o piloto, que triunfou na pista com a Ferrari, em 2003.

Após garantir uma lugar na primeira fila da prova que começa às 9h deste domingo, Barrichello agradeceu aos membros da equipe. “Trabalhamos duro durante a noite para mudar um pouco o carro e meus engenheiros fizeram um grande trabalho para deixá-lo ao meu gosto na qualificação”, declarou.

O veterano piloto brasileiro também ganhou elogios de Ross Brawn, proprietário da mais nova equipe da Fórmula 1. “O Rubens teve uma excelente performance hoje na pista, que é uma de suas favoritas. Com o segundo lugar no grid, ele fica em uma posição muito forte para a corrida de amanhã”, disse.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *