F1: Em 11º no grid, Massa admite falha no treino classificatório

O treino classificatório para o Grande Prêmio da Inglaterra foi realizado na manhã deste sábado. Com a marca de 1min18s927, o brasileiro Felipe Massa garantiu apenas a 11ª colocação do grid de largada. Após cair ainda na segunda sessão, o piloto da Ferrari admitiu uma falha na volta lançada.

“Eu estava em uma volta boa e com certeza entraria na Q3, mas acabei errando no último setor da pista. Foi mais um erro meu do que um problema do carro”, confessou o atual vice- campeão do mundo à Rede Globo. Companheiro do brasileiro na equipe italiana, o finlandês Kimi Raikkonen foi o nono mais rápido.

Com um carro inferior aos principais concorrentes, Massa acabou errando na tentativa de tirar o máximo do F60. “Vimos muitos carros mais rápidos e temos que guiar no limite o tempo todo. Nessa situação, um errinho ou outro sempre pode acontecer”, assumiu.

Após a atividade liderada pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, o piloto brasileiro admitiu que vem encontrando dificuldades no Circuito de Silverstone. “É claro que nosso carro não está em um nível bem forte aqui, então estamos sofrendo um pouco com a pista”, disse.

Questionado se o circuito britânico não permite qualquer tipo de erro, ele respondeu com convicção. “Sim, ainda mais quando não temos um carro tão competitivo como a gente esperava. Quando você tem que guiar tudo no limite, é sempre um pouco mais difícil”, disse.

O Grande Prêmio da Inglaterra, oitava etapa da temporada, começa às 9h deste domingo. O brasileiro Rubens Barrichello larga na primeira fila ao lado de Vettel. Companheiro do veterano na Brawn GP e líder do Mundial, o britânico Jenson Button começa no sexto lugar.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *