F1: Webber espera voltar às pistas no mês que vem

Depois de passar um susto e ser atropelado no último dia 22 de novembro, enquanto disputava uma prova de ciclismo, o australiano Mark Webber está otimista. O piloto da Red Bull não vê a hora de voltar a pilotar um carro de corrida – ele já voltou a guiar veículos de rua – e espera estar possibilitado de fazer isso já no próximo mês.

“Quero voltar a testar no início de fevereiro”, comentou o competidor, cujo tratamento está sendo feito na Inglaterra. A fisioterapia inclui muita natação, além de exercícios específicos para a perna direita, que foi quebrada no acidente. “Mas não posso forçar muito porque o inchaço pode voltar”, explicou.

Webber não acredita que o problema possa afetar seu rendimento dentro do carro. “Poderia ter sido muito pior. Tive sorte de ter sido a perna direita, que não é tão exigida na pilotagem. Quando o Schumacher quebrou a perna (em 1999), foi pior porque você freia com a perna esquerda e isso te exige mais. O mais importante é que eu posso recuperar a sensibilidade rápido”, lembrou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *