F1: Com inscrição no carro, Ferrari lembra vítimas de terremoto

Uma das maiores paixões do povo italiano, a Ferrari resolveu prestar um tributo às centenas de pessoas afetadas pelo terremoto de 5,8 graus na Escala Richter que devastou a região de Abruzzo. No Grande Prêmio da China, os carros da escuderia correrão com uma inscrição para lembrar os atingidos pela tragégia.

Na lateral do carro, ao lado do cavalo rampante, símbolo da lendária equipe, foi colocada a frase “Abruzzo nel cuore” (Abruzzo no coração). Os modelos F-60 pilotados por Felipe Massa e Kimi Raikkonen na corrida marcada para as 4h de domingo estarão com a homenagem.

Nascido na cidade de Pescara, em Abruzzo, Jarno Trulli, da Toyota, procura envolver os pilotos e equipes com a causa. Outros esportistas e personalidades italianas prestaram diversos tipos de tributos e homenagens. Na rodada do Campeonato Italiano que sucedeu a tragédia, os jogadores entraram de luto e todas as partidas tiveram um minuto de silêncio. Alguns clubes chegaram a doar a renda de seus jogos.

Em um comunicado emitido neste sábado, a Santa Sé informa que o Papa Bento XVI visitará a região no próximo dia 28 de abril. Além de encontrar a população local, ele deve sobrevoar de helicóptero as áreas mais afetadas pelo terremoto que vitimou cerca de 295 pessoas.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net
Foto: AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *