F1: Surpreso, Vettel celebra pole ‘inacreditável’ na China

O piloto Sebastian Vettel conquistou a segunda pole position de sua carreira na madrugada deste sábado. Com a marca de 1min36s184, o alemão da Red Bull larga na pole position do Grande Prêmio da China, marcado para as 4h de domingo. Surpreso, o jovem celebrou o feito inédito para sua equipe.

“Estou muito, muito feliz. É inacreditável que fizemos a pole position no final. Essa manhã não foi ideal, mas parece que quanto menos eu corro no treino livre, melhor na qualificação”, afirmou o jovem alemão. Ele deu apenas sete voltas no último treino livre e terminou na 16ª colocação.

Com problemas no carro, Vettel procurou ficar na pista o mínimo necessário na tomada classificatória. “Foi sempre no último minuto: tive apenas uma volta na Q1 com pneus duros, uma volta na Q2 com os macios e uma na Q3 – como você pode ver, não precisa de mais”, atestou o piloto da Red Bull.

Desta forma, ele repetiu o feito do Grande Prêmio da Itália do ano passado, quando largou na pole e venceu pela equipe Toro Rosso. “O carro é rápido, como você pode ver. Não fiquei preocupado, mas com apenas uma volta, se você perde o traçado ou erra, fica comprometido”, analisou.

Apenas dois décimos de segundo mais rápido que o espanhol Fernando Alonso, ele festejou o fato de seu concorrente não usar o KERS, mas preferiu não criar grandes expectativas. “Vamos ver, é uma longa corrida, de 56 voltas. Estamos na melhor posição para começar, mas ainda não marcamos pontos. Tudo pode acontecer”, disse.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *