F1: ‘Dessa vez não teve safety car’, brinca Alonso

Vencedor do GP do Japão, o espanhol Fernando Alonso afirmou que o triunfo foi “mais saboroso” do que o anterior, na corrida noturna de Cingapura, quando foi beneficiado pela trapalhada da Ferrari no pit stop de Felipe Massa e pela entrada do safety car.

Bicampeão mundial, Alonso teve problemas no início da temporada e houve rumores que deixaria a Renault, mas as duas vitórias seguidas podem manter o espanhol na fábrica francesa.


“Essa prova foi estupenda, ainda mais por causa da vitória inesperada. Houve o fator sorte em Cingapura com o problema do Massa. Dessa não teve problema, não teve safety car. Por isso acho que essa vitória foi mais saborosa do que em Cingapura. Foi importante para mim e para a equipe”, disse.


Com a vitória na pista de Fuji, Alonso chegou aos 48 pontos. A Renault também colocou o brasileiro Nelsinho Piquet, que ainda não tem contrato para 2009, na quarta posição.


“Nas temporadas anteriores, eu brigava pelo campeonato. Este ano nos adaptando ao novo regulamento e às novidades tecnológicas. Entendemos as dificuldades e os problemas para melhorar. Deixamos os problemas para trás e consegui essas grandes vitórias”, completou.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *