F1: Nelsinho Piquet é quarto no GP do Japão

Piloto larga em 12º, conquista oito posições na prova e marca mais cinco pontos no campeonato.

Com um excelente desempenho, Nelsinho Piquet conquistou hoje o quarto lugar no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, disputado no circuito de Fuji Speedway. O piloto, que chegou a liderar por duas vezes, antes de parar nos boxes, conquistou oito posições durante a prova, quatro delas na largada. Com o resultado, Nelsinho marcou mais cinco pontos e agora ocupa a 12ª posição no campeonato.
O piloto comemorou o resultado, que ajudou a ING Renault a se consolidar na quarta posição no campeonato de construtores. “Estou muito feliz com esse grande resultado para a equipe. Tive um pouco de sorte na largada e depois disso o carro estava realmente bom, eu estava em um bom ritmo e tive apenas que me manter concentrado e continuar seguindo em frente. A equipe está tendo um fim de temporada realmente forte e espero que isso continue”, afirma Nelsinho.


A ING Renault também festejou o resultado obtido por Nelsinho. “Fernando (Alonso) e Nelson tiveram um grande desempenho, nossa estratégia funcionou maravilhosamente e após nosso difícil começo na temporada, quero agradecer a todos do time por seus esforços”, destaca o chefe da equipe, Flávio Briatore. “Vencer a corrida com Alonso foi muito bem vindo, mas é muito mais gratificante vencer aqui de dois modos: primeiro em uma corrida de recuperação, que mostrou nossa verdadeira capacidade. E segundo porque nossos dois pilotos conquistaram um bom resultado hoje. Parabéns à equipe e a ambos os pilotos”, elogia o diretor-executivo de engenharia, Pat Symonds.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *