F1: Barrichello adora sua volta e está animado com a 12ª colocação no GP Brasil

Brasileiro treina bem e fica seis posições a frente de seu companheiro de equipe

Com um capacete em homenagem a Ayrton Senna, Rubens Barrichello irá largar na 12ª colocação no 40º Grande Prêmio do Brasil, última etapa do campeonato de 2012 da Fórmula 1. Barrichello passou para o Q2, enquanto seu companheiro de Williams, o venezuelano Pastor Maldonado, foi apenas o 18º colocado.

“Eu me sinto ótimo! Estou tão feliz que eu consegui virar uma boa volta, ainda mais porque tenho muitos familiares neste fim de semana aqui. Também estou assim pela equipe e pelos fãs. Realmente me senti como se estivessem me empurrando, e isso foi uma sensação incrível. Eu tenho que pilotar as 71 voltas neste nível amanhã, então vamos esperar por um bom dia”, disse o animado Barrichello.

E quem largará na pole position para a corrida é o atual bicampeão da categoria Sebastian Vettel. Com a pole em Interlagos ele crava a 15ª na temporada e bate o recorde de poles de Nigel Mansell (1992) em uma mesma temporada. Em segundo sai seu companheiro de equipe Mark Webber e em terceiro e quarto ficaram a dupla da McLaren, com Jenson Button e Lewis Hamilton, respectivamente. Fechando o top-5 está Fernando Alonso da Ferrari.

A corrida do GP Brasil em Interlagos será disputado às 14h (horário de Brasília) deste domingo, e a prova tem previsão de chuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *