F1: Brasília recebe exibição de carro da Fórmula 1

As ruas da cidade de Brasília receberam, neste sábado, a visita do carro da equipe Red Bull de Fórmula 1. Pilotado pelo canadense Robert Wickens, 19 anos, o modelo atingiu velocidade de 263,5 km/h no Eixo Monumental, na primeira demonstração de um F-1 em alta velocidade destinada ao público na história do Brasil.

Muitos fãs acompanharam exibição no circuito de 3,5 quilômetros de extensão montado no coração da Capital Federal, que também contou com dois carros da própria escuderia na categoria brasileira Stock Car, pilotados por Hoover Orsi e Daniel Serra.


“Essa já é minha quarta demonstração nas ruas, mas nunca tinha visto uma massa de gente tão grande e tão entusiasmada. O brasileiro é realmente um apaixonado por velocidade, a gente vê isso muito claro no entusiasmo das pessoas”, afirma Wickens.


“Espero logo, logo poder andar de F1 novamente no Brasil, quem sabe, daqui a alguns anos, em um grande prêmio em Interlagos”, comenta.


Piloto da Stock , Hoover também falou sobre exibição nas ruas de Brasília. “Não é todo o dia em que temos a oportunidade de acelerar um carro de corrida nas ruas. Junto com um F1, então, nem se fala, é uma chance única. Quem veio certamente não vai esquecer, e quem não veio vai pra sempre se arrepender de não ter vindo”.


O paulista Serrinha, filho do ex-campeão Chico Serra, brincou com a diferença de potência entre os carros da Stock Car e os da F-1.


“Apesar do Hoover e eu ficarmos ‘devendo’ uns 300 cavalos para o Fórmua 1, o carro da Stock Car mostrou que também tem muito apelo para animar o pessoal. Fiz ‘zerinhos’ até cansar, e acho até que os nossos pneus levantam mais fumaça do que os do Fórmula 1, foi muito legal ver o povão vibrando com as nossas manobras”, explica Daniel Serra.



Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *