F1: De saída da Williams, Sam Michael irá para a McLaren em 2012

Diretor técnico da Williams, Sam Michael sairá do time inglês após o GP da Coreia do Sul, no mês de outubro. Nesta terça-feira, outra tradicional equipe da Inglaterra, a McLaren, anunciou que contará com o dirigente a partir do ano que vem.

Segundo a McLaren, Michael “irá integrar a gerência sênior, além de assumir responsabilidades específicas no desenvolvimento e gestão de operações da equipe nas pistas”.

“Eu estou muito animado de me juntar à Vodafone McLaren Mercedes. Sendo um corredor durante toda a minha vida, eu sei que a McLaren é uma das maiores equipes da história da Fórmula 1”, exaltou Michael.

“Há algum tempo eu tenho observado de perto e admirei bastante tanto Lewis (Hamilton) e Jenson (Button) como pilotos de primeira linha e, portanto, considero um grande privilégio pode trabalhar com ambos”, completou.

A saída de Michael da Williams faz parte da reformulação do time para 2012, depois do pior início de ano da história da escuderia nesta temporada. No ano que vem, a esquipe do brasileiro Rubens Barrichello promete um melhor desempenho, visto que já está acertada com a Renault para o fornecimento de motores, a mesma da atual campeã Red Bull, ao invés da Cosworth.

“Eu passei 11 anos na Williams, tenho muitas memórias, e sinceramente desejo a eles o melhor. Em um futuro próximo, no entanto, eu estarei 100% focado na McLaren”, concluiu o dirigente.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *