F1: Após Hulkenberg, Force India anuncia Sergio Pérez para 2014

A Force India anunciou nesta quinta-feira a contratação do mexicano Sergio Pérez, fechando sua dupla de pilotos para 2014. O comunicado emitido pela escuderia não revelou o tempo de contrato, apenas citou que trata-se de um acordo por “vários anos”. O outro cockpit da escuderia indiana está preenchido pelo alemão Nico Hulkenberg.

Pérez chega à equipe após correr pela McLaren na temporada 2013, onde não obteve o sucesso esperado. O mexicano acabou na 11ª posição do Mundial de pilotos, com 49 pontos, 24 unidades abaixo de Jenson Button, seu companheiro na escuderia britânica.

O dono da equipe, o empresário indiano Vijay Mallya, acredita que Pérez tem credenciais suficientes para ter sucesso: “Ele traz uma mistura sadia de juventude e experiência. Eu fiquei muito impressionado com seu desempenho recente. Ele já conseguiu vários pódios e ter sido escolhido pela McLaren é um grande indicativo que ele é um piloto para se observar no futuro”.

Mallya ainda completa projetando um ótimo ano para a Force India: “Ter o Sergio junto ao Nico mostra que entramos na próxima temporada com competitividade extrema, esperando alcançar os objetivos para 2014”.

Sergio Pérez mostrou felicidade em conseguir um cockpit para o próximo ano. “Vir para Force India sempre foi minha primeira escolha e eu estou muito feliz agora que tudo se confirmou. Gostaria de agradecer ao Vijay e toda equipe por terem me dado essa oportunidade”, afirmou o mexicano.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *