F1: Vettel é apontado o melhor piloto do ano por chefes de equipe

O alemão Sebastian Vettel ficou só com o vice-campeonato no Mundial de 2009, mas foi escolhido o melhor piloto do ano em uma votação feita com os chefes de equipe da categoria. O brasileiro Rubens Barrichello, terceiro no campeonato, foi o quinto mais votado.

A eleição é organizada pela revista inglesa Autosport, que colheu de cada um dos dez chefes de equipe da categoria uma lista de notas de 1 a 10 para os pilotos. As notas são convertidas em pontos, e Vettel foi o mais cotado, com 76, Á  frente do campeão Jenson Button, que somou 67.

Vettel comemorou a conquista do prêmio, mas reiterou seu desejo de vencer nas pistas. â€œÉ uma honra ser reconhecido depois de uma temporada emocionante, com tantos altos e baixos. Mas a eleição não vai me ajudar a ser mais rápido no próximo ano, e eu ainda vou ter que me superar de novo na próxima temporada”.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, também elogiou seu piloto. â€œÉ fácil esquecer o quanto ele é jovem Á s vezes. Ele é muito maduro na maneira que ele trabalha com o carro e com seus engenheiros”, disse o dirigente sobre o alemão de 22 anos.

Além de Vettel na primeira posição e Button na segunda, completaram o top 10 da premiação Lewis Hamilton (65 pontos), Fernando Alonso (39), Rubens Barrichello (35), Kimi RÁ¤ikkÁ¶nen (30), Mark Webber (30), Felipe Massa (19), Robert Kubica (10) e Adrian Sutil (8).

Fonte: UOL