F1: ‘Ainda não caiu a ficha’, diz campeão Hamilton

Campeão mais jovem da história da Fórmula 1, Lewis Hamilton ainda não acredita no tamanho do feito atingido por ele no Grande Prêmio do Brasil, no último domingo. Embora já tenha levantado a taça há cinco dias, o piloto inglês confessou que não tem dimensão do que representa o título.

“É incrível”, afirmou o piloto em entrevista à Sky Sports. “Estou muito orgulhoso do meu time e das pessoas que ajudaram a estar onde me encontro agora. Sou muito agradecido por ter tido esta oportunidade e ainda não posso acreditar – simplesmente ainda não caiu a ficha”.

Em uma temporada de altos e baixos, Hamilton, pelo menos no que diz respeito aos números, foi menos regular que no ano de sua estréia na categoria – foi vice-campeão mundial com 109 pontos, dez a mais do que os conquistados em 2008.

Para aumentar a peculiaridade da conquista, ela veio ao fim de uma corrida dramática em Interlagos, onde o representante da McLaren só assegurou o troféu nas últimas curvas, após passar o alemão Timo Glock, da Toyota.

“Definitivamente”, respondeu o inglês quando perguntado se a ultrapassagem tornou a conquista especial. “O ano todo foi muito duro, com muitos altos e baixos. Eu estava em Brasil, onde todos estavam apoiando bastante Felipe e nós superamos todas as coisas que estavam contra nós”.

Por fim, Hamilton ainda falou sobre seu amadurecimento em comparação com a última temporada. O piloto da McLaren assegura que aos poucos foi aprendendo a lidar com as críticas, que vieram especialmente atacando o seu estilo agressivo de pilotagem.

“Às vezes pode vir alguma palavra truculenta, mas mesmo assim correr é uma experiência maravilhosa, então eu não diria a ninguém para se assustar com isso”, apontou, antes de concluir. “Eu simplesmente me sinto abençoado e não estou dando nada por garantido”.

Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *