F1: Kubica irá substituir Sirotkin no 1º treino livre do GP da Espanha

Depois de oito anos, Robert Kubica fará sua primeira aparição na Fórmula 1 de forma oficial. Nesta sexta-feira, o polonês volta a participar de um fim de semana de corrida e vai pilotar no primeiro treino livre do Grande Prêmio da Espanha, substituindo seu companheiro de Williams, o jovem Sergey Sirotkin.

Diretor-técnico da escuderia, Paddy Lowe se disse ansioso para ver o desempenho na pista e quer saber a opinião do polonês sobre o comportamento do carro. “Temos um programa movimentado de sexta-feira e será interessante receber o feedback de Robert sobre o carro. Sergey conduziu muitas voltas nesta pista nos testes de pré-temporada para que ele não perca muito”, declarou.

Kubica seguirá em Barcelona para os testes coletivos – os primeiros da temporada – quando será o piloto titular na quarta-feira. Um dia antes, a Williams vai contar também com Oliver Rowland, do programa de jovens pilotos da equipe. Terceiro colocado no último campeonato da Fórmula 2 e campeão da World Series em 2015, Rowland será o piloto titular na terça-feira, dando descanso para a dupla titular, Sirotkin e Lance Stroll.

Kubica está ainda garantindo em outros dois treinos livres ao longo da temporada: na Áustria e em outra prova ainda a ser definida.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *