F1: Brawn veta qualquer atividade de Button com a McLaren neste ano

Já acertado para correr na McLaren no próximo ano, Jenson Button não poderá realizar qualquer atividade com o seu novo time até o término do seu contrato com a Brawn GP, que acaba no final de 2009.

Embora algumas equipes tenham liberado os pilotos em casos similares através de consenso entre as duas partes, a equipe de propriedade da Mercedes não tem a intenção de deixar Button representar a McLaren antes do fim do contrato.

A Renault, por exemplo, liberou Fernando Alonso para participar de um evento da Ferrari no último fim de semana. Mas a Brawn já avisou que não vai fazer o mesmo. “O Jenson não vai fazer nada com a McLaren até o final do ano”, esclareceu o executivo da equipe, Nick Fry, à revista Autosport.

“E, se ele fizer, nós vamos encarar isso muito negativamente”, avisou Fry. “Ele não tem qualquer obrigação aqui para 2010, mas há problemas com relação ao processo de rescisão que estamos discutindo com ele no momento”, completou.

“Há limitações claras sobre o que Jenson pode fazer de agora até o final do ano, que serão rigorosamente cumpridas”, acrescentou Fry. Button assinou um contrato de três anos com a extinta Honda em 2008, mas, com a Brawn GP, ele tem contrato somente até o fim de 2009.

Fry já havia deixado claro o seu descontentamento com a saída do piloto: “Fiquei muito decepcionado com a maneira como as coisas se encerraram com Button. Nós oferecemos lealdade a ele e esperávamos, talvez ingenuamente, uma retribuição. Há coragem e há estupidez na sua decisão, mas só saberemos ao certo no próximo ano”.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *