F1: Epsilon Euskadi ainda trabalha por lugar na categoria

Proprietário do time espanhol admite que comprar Hispania é uma das opções

Depois de dois anos participando das concorrências da FIA por uma vaga na F-1 sem sucesso, a Epsilon Euskadi segue trabalhando para conquistar um lugar na categoria.

O proprietário do time espanhol, Joan Villadelprat explicou que além de voltar a tentar uma entrada para 2012, pode também estar no grid já na próxima temporada adquirindo uma equipe que compete atualmente.

“A coisa mais importante na F-1 é que o orçamento permita você se desenvolver por um longo perÁ­odo. Nós temos a estrutura e a mão de obra. Nós ainda estamos trabalhando para arrumar investidores e esperamos ter uma decisão final em breve. Se a decisão for positiva, nós teremos opções. Podemos tentar a 13ª vaga em 2012, ou, para 2011, comprar um time existente”, afirmou o dirigente em entrevista ao jornal espanhol “Noticias de Gipuzkoa”.

Uma alternativa de compra seria a Hispania, que passa por dificuldades tanto de desempenho quanto de orçamento para completar a atual temporada e é dúvida para o próximo campeonato.

“Nós não fizemos contato com eles. Mas estamos confiantes que existam licenças disponÁ­veis, pois existem muitos times com situação econÁ´mica delicada. Se nós assegurarmos o orçamento para os próximos quatro anos para assumir o projeto de um desses times, nós faremos, de outra maneira, não”, disse.

Fonte: UOL