F1: Italiano Davide Valsecchi assume como terceiro piloto da Lotus

A Lotus manteve Romain Grosjean e Kimi Raikkonen como titulares para o Mundial de 2013 da Fórmula 1, mas trocou seu terceiro piloto. O novo dono do posto é o italiano Davide Valsecchi, campeão da GP2 da temporada passada, que substitui o belga Jérome D’Ambrosio, ainda funcionário da equipe.

Valsecchi andou com a Lotus nos testes para jovens pilotos em Abu Dhabi na temporada passada e impressionou o time. Ele viajará para todos os Grandes Prêmios da temporada e poderá substituir os titulares caso um deles esteja indisponível para as atividades.

“Estou muito feliz que o time me queira com eles e estou animado para o futuro. Espero que este seja um bom começo de carreira na F-1”, disse o italiano, que venceu o baiano Luiz Razia na disputa pelo título da GP2. “Agora minha meta é um pouco diferente, mas meu foco de fazer o melhor trabalho ainda é o mesmo”.

Jérome D’Ambrosio, que em 2012 substituiu o suspenso Romain Grosjean no Grande Prêmio da Itália, segue como funcionário da Lotus. Ele trabalhará no simulador da equipe no desenvolvimento de atualizações para o E21, modelo do time para o Mundial de 2013, e na criação do carro de 2014, quando haverá grandes mudanças no regulamento técnico da F-1.

“Aprendi no ano passado que você precisa estar pronto para entrar no carro e correr, então a meta é me manter focado e preparado. É claro que meu objetivo final é conseguir uma vaga no grid, mas sei que fazendo o melhor trabalho que posso aqui, e provando meu valor ao time, estou em uma posição muito boa para quando uma oportunidade aparecer”, afirmou o belga.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *