F1: Para Massa, Hamilton pode ser ameaça maior que Alonso

A regularidade apresentada pelo inglês Lewis Hamilton nas primeiras quatro etapas do Mundial de Fórmula 1 começou a assustar a Ferrari. O brasileiro Felipe Massa acredita que o piloto britânica pode ser uma ameaça maior que Fernando Alonso às suas ambições de título.

Com o segundo lugar conquistado no GP da Espanha -o terceiro consecutivo-, no último domingo, Hamilton assumiu a liderança e tem três pontos de vantagem sobre Massa, o que faz o brasileiro acreditar que o inglês será o responsável por assumir as principais ações da McLaren.

“É Hamilton que lidera agora e eu falei um pouco com ele. Ele é muito forte e não está incomodado com a pressão”, afirmou Massa, no blog de seu site oficial. “No momento, não dá para dizer se ele é melhor que Alonso ou não, mas, se a situação continuar assim, então ele pode ser mais perigoso que Fernando.”

O bom momento que vive fez Hamilton já bater recordes na categoria. Ele é o piloto mais jovem a liderar o Mundial e também foi o primeiro estreante a subir ao pódio nas três primeiras provas. “No momento, ele parece mais confortável no carro que Fernando e precisamos ficar de olho nisso porque ele pode ser uma ameaça perigosa.”

Para as próximas etapas, Massa só pensa em fazer o carro da Ferrari evoluir. Apesar de ter conquistado duas vitórias e três pole positions, ele acha que essa situação não está garantida para o restante da temporada.

“Isso mostra que estamos indo na direção correta, mas também mostra que precisamos continuar trabalhando duro”, afirmou. “Sou o piloto com mais vitórias e poles no momento, mas precisamos ter nossos pés no chão e continuar lutando porque o campeonato vai ser muito apertado.”

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *