F1: Schumacher prepara volta às pistas, diz jornal espanhol

O heptacampeão mundial de Formula 1, Michael Schumacher, estaria preparando sua volta às pistas, segundo o jornal espanhol As. Ele iria correr pela Alemanha na Fórmula A1GP, cujos carros receberão motores da Ferrari pelos próximos seis anos.

 


Segundo a publicação, a intenção da equipe italiana é dar maior visibilidade para a categoria, tornando-a mais atrativa para os patrocinadores, e a participação de Schumacher seria importante para isso.


Outro ponto que indicaria a ida de Schumacher para a A1GP seria que seu empresário, Willi Weber, tem também uma função de chefia na equipe alemã da categoria e estaria negociando com o piloto o seu retorno.


O diário diz também que Schumacher estaria com saudades do automobilismo, já que participou diversas vezes neste final de ano de disputas como a Corrida dos Campeões (onde venceu na competição por países) e o Desafio da Estrelas (prova de kart organizada por Felipe Massa), além dos testes da Ferrari em Barcelona e Jerez de la Frontera.


A A1GP não tem corridas regulares durante todo o ano, além de ter menos etapas em comparação com a F-1. Sem a pressão dos tempos de Ferrari, o alemão – que completará 39 anos em janeiro – poderia continuar com o convívio de sua família e saciar sua vontade de voltar a correr.


Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *