F1: Mosley revela desprezo pelas atitudes de Ron Dennis

As farpas trocadas entre o presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Max Mosley, e o chefe da McLaren, Ron Dennis, continuam. Em entrevista publicada no jornal The Guardian, o dirigente da entidade máxima das categorias automotoras desmentiu os boatos de que desgosta do homem-forte da escuderia inglesa, mas admitiu que discorda de seus métodos de trabalho.

Os rumores de que haveria alguma rusga pessoal entre Mosley e Ron Dennis ganhou força após o julgamento sobre o ato de espionagem perpetrado pelo dirigente da McLaren ao final da temporada de 2008. “Não é verdade. Eu até gosto dele”, despistou o presidente da FIA.


Mesmo assim, Mosley deixou claro seu ponto de vista sobre o estilo de Dennis comandar a equipe inglesa. “Desprezo sua atitude diante da F-1, como quando ele diz que é apaixonado pela categoria. Isso não é verdade. Ele é apaixonado pela McLaren acabar em primeiro e segundo em todas as corridas. Só que isso não é igual a ser apaixonado pela F-1 e é tolice fingir que é”, disparou.


O presidente da FIA também permanece cético quanto a possibilidade de que Ron Dennis não sabia dos atos de espionagem realizados por engenheiros de sua equipe, que colheram informações da rival Ferrari. â€œÉ bastante improvável que ele não soubesse. Mesmo assim, sempre que falo converso com Dennis, ele afirma que nunca contou e não contaria uma mentira para nós”, concluiu Mosley.


Fonte: Gazeta Esportiva.Net