F1: Valentino Rossi fará mais testes com a Ferrari

O campeão mundial de motovelocidade Valentino Rossi fará mais testes com a Ferrari nos próximos meses depois de três dias promissores correndo ao lado de outros pilotos da Fórmula 1 na Espanha.

“Foi um teste bem interessante, considerando que foi a primeira vez que andei em um carro de Fórmula 1 com outros pilotos”, disse o italiano ao site da Ferrari.

“Tenho que dizer que me senti à vontade e não tive nenhum problema em particular. Talvez eu precise de um pouco mais de experiência em pista úmida”.

“Não vim aqui para provar nada a ninguém, mas simplesmente para ampliar meu conhecimento de um carro de Fórmula 1, e agradeço à Ferrari por continuar me dando essa oportunidade”, completou o piloto de 26 anos.

“Nos próximos meses haverá mais testes, mas agora vou voltar à motovelocidade, que vem em primeiro lugar na minha cabeça. Eu, como a Ferrari, tenho uma tarefa para enfrentar. Nós dois temos campeonatos para disputar e, possivelmente, vencer”.

Um porta-voz da Ferrari confirmou que Rossi vai participar de outros testes com a equipe, mas explicou que nenhuma data foi definida.

Rossi foi o nono mais rápido entre 15 pilotos que estavam em Valência na quarta-feira e, apesar de algumas rodadas, também foi bem na quinta-feira, quanto completou 53 voltas e foi pouco mais de um segundo mais lento que Felipe Massa, da Ferrari.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *