F1: Gutiérrez admite frustração e critica escolha de pilotos da Sauber

Depois de ser anunciado como novo piltoto reserva e de testes da Ferrari para a temporada 2015, Esteban Gutiérrez quebrou o silêncio sobre a saída a Sauber. Preterido pelo sueco Marcus Ericsson e pelo brasileiro Felipe Nasr depois de duas temporadas na escudería, o mexicano admitiu a frustração e criticou a escolha da dupla titular, ressaltando a “falta de competitividade” da equipe, que encerrou a temporada 2014 sem somar pontos.

“É bastante decepcionante, mas, ao mesmo tempo, você precisa aceitar a situação e seguir em frente. Eu me sinto grato a todos os engenheiros, a cada mecânico com quem trabalhei todos esses anos. Neste momento, a situação da Sauber é realmente um desafio em todos os sentidos”, disse o piloto em entrevista à revista Autosport.

“O desempenho da Sauber pegou a todos de surpresa e, por isso mesmo, as coisas foram mais difíceis do que o esperado. E não foi uma frustração só para os pilotos, mas também para a equipe. Eles mudaram um pouco o interesse no que procuravam nos pilotos. Acho que a maioria das pessoas na equipe sabe o quanto de esforço e eu coloquei para melhorar a situação, trabalhando muito junto com a equipe nos momentos difíceis, mas parece que algumas pessoas não viram dessa forma”, alfinetou.

A única vez em que o mexicano somou pontos foi no GP do Japão, em 2013, quando ficou em sétimo lugar. Com um início ruim em 2014, Gutiérrez apontou a falta de velocidade e a frágil confiabilidade do C33 como fatores que apagaram seu progresso durante a segunda metade da temporada. 

“Acho que consegui dar um grande passo à frente com relação à minha estreia. Mostrei progresso e também fui forte para enfrentar os desafios que surgiram. Obviamente, não foi uma situação perfeita, mas é uma experiência que vai me ajudar muito no futuro”, acrescentou, apontando sua condição de reserva na Ferrari como uma oportunidade para amadurecer.

“De certa forma, eu agradeço por isso, porque são coisas te fazem ficar mais forte e preparado. Mas realmente também fique bem desapontado”, encerrou Gutiérrez.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *