Kart: Fábio Gomide enfrentou problemas com chassi na abertura do Paulista Light

A estréia do piloto Fábio Gomide (Alltec Química/ ECR Biotec/ Clariant) na edição 2007 do Paulista Light, um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo nacional, não foi de acordo com seus planos e expectativas traçados durante toda a semana.



Estreando em nova equipe, a Quake 2, uma das mais vitoriosas das últimas temporadas no Brasil, Fábio foi atrapalhado por um problema detectado apenas ao final da primeira etapa do Paulista Light, disputada no último sábado (10), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “Descobrimos que o chassi estava quebrado. Aí tudo ficou mais claro e os problemas que enfrentamos ficaram explicados”, contou Fábio ao final da prova.


 


Desde os primeiros treinos que Gomide fez na pista, ainda na sexta-feira, o piloto e sua equipe não conseguiam chegar a um acerto ideal de chassis. “Mexemos em tudo que foi possível, mas nada resolvia”, lamentou o piloto. Mesmo com os problemas, Fábio Gomide ainda conseguiria a sexta colocação no grid de largada em sua categoria, a Master A.


 


Com uma boa largada, o piloto Alltec Química/ ECR Biotec/ Clariant rapidamente superou dois adversários e tentou lutar por posições de ponta, mas uma batida de um concorrente durante a prova colocou por terra suas aspirações. “Já estava difícil e com a batida acabei caindo para a última posição. Ao final de tudo, ainda acho que saí no lucro”, avalia Gomide, referindo-se ao 7º lugar que obteve ao receber a bandeirada final.


 


Uma das expectativas de Fábio Gomide para o final de semana, porém, se confirmou. “Fiquei muito satisfeito com este meu primeiro contato com a Quake 2. Pude comprovar com meus próprios olhos que o time comandado pelo Luis Sérgio é realmente muito eficiente e organizado”, elogiou Gomide, referindo-se ao chefe de equipe, conhecido no meio do kart como “Zé Bolão”. “Agora vamos trabalhar em conjunto para recuperar o prejuízo desta etapa e tenho certeza de que na segunda etapa, dia 3 de março, estarei na briga pela vitória”, finalizou.


 


Confira os 7 primeiros colocados na Master A:



1 Nilton Cruz Jr. 25 voltas – 17:45.912


2 Rogério Rezende – a 0.868


3 Wagner Ebrahim – a 1.326


4 Fernando Croce – a 1.486


5 Alexandre Miranda – a 1.635


6 Hybernon Cysne – a 12.077


7 Fábio Gomide – a 15.341

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *