Kart: Léo Gimenes confirma presença na abertura do Open Master São Paulo

O paulista Léo Gimenes (Azumi Sportwear) confirmou ontem (20) sua presença no mais novo campeonato do kartismo paulista, o Open Master São Paulo, que terá sua etapa de abertura disputada neste sábado (24) no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru (SP).

Léo compete na categoria Cadete, que neste evento utiliza motores sorteados fornecidos pela ZF Racing, um formato a que já se acostumou, uma vez que todas as provas que disputou na atual temporada se valeram do mesmo expediente. “Em uma prova com motor sorteado é necessário ter a sorte de receber um bom motor. O resto é com a equipe e com o piloto, que precisam trabalhar bastante para achar um bom acerto para o kart. Já disputei este ano provas do Paulista Light e do Sul-Brasileiro, que também são assim”, disse Léo Gimenes.

O paulista encarará também um novo desafio, que será justamente competir em uma pista nova. Bauru localiza-se a cerca de 300 km de São Paulo e a maioria dos pilotos terá esta dificuldade inicial neste final de semana. “Grande parte dos pilotos que estarão em Bauru, pelo menos os da capital e região, ainda não conhece e não competiu na Toca da Coruja. O consolo é que todos terão que enfrentar isto”, avalia Léo Gimenes, que compete pela Allatere Racing, do competente Alberto Allatere.

As expectativas do pequeno piloto, que disputa provas em uma categoria de base do kartismo nacional, são as melhores possíveis. “Pensamos em voltar de Bauru com um bom resultado. É a primeira prova de um campeonato e começar com um resultado que me deixe entre os três primeiros é muito importante para a continuação”, declarou o piloto apoiado pela Azumi Sportwear.

As atividades oficiais na Toca da Coruja começarão na sexta-feira (23), com dois treinos para cada categoria. Na sexta, Léo Gimenes irá à pista às 08h25min e às 10h30min para treinar e no sábado fará a tomada de tempos às 08h15min e disputará sua prova única a partir das 11 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *