Kart: Victor Carbone está confiante para a estréia no Open Master São Paulo

O paulista Victor Carbone (Nevoni) já tem compromisso para este final de semana, que marcará sua verdadeira estréia na Graduados B, sua nova categoria depois que foi promovido da Júnior. Carbone estará em Bauru, mais exatamente no Kartódromo Toca da Coruja, disputando a etapa de abertura do Open Master São Paulo de Kart, um campeonato muito aguardado pelos pilotos paulistas e brasileiros.

“É um campeonato que chega com uma nova proposta e eu e minha equipe, a Quirino Racing, estamos acreditando muito nele”, explica Victor Carbone, que este ano já disputou provas com o equipamento que sua nova categoria exige, mas em outro campeonato, o Paulista Light, que agrega pilotos da Graduados A e B e nomeia a categoria como Sprinter A. “A dificuldade será igualmente muito grande, pois a categoria Graduados B reúne muitos pilotos de alto nível”, emenda.

Outra dificuldade que a maioria dos pilotos enfrentará em Bauru – inclusive Victor Carbone – será o desconhecimento da pista da Toca da Coruja. Bauru tem um kartódromo em que a maioria dos pilotos, principalmente os da capital, nunca andou. “Ainda bem que esta dificuldade será para a grande parte dos adversários, mas não dá para contar apenas com isto. Vamos ter que trabalhar muito para buscar o melhor acerto para o equipamento e tentar estabelecer uma superioridade”, avalia Victor, que demonstra querer lutar por sua primeira vitória na atual temporada.

De qualquer forma, dificuldades esquecidas, o objetivo de Victor Carbone está mesmo bem estabelecido. “Vou em busca do primeiro lugar. Começar um campeonato deste porte com uma vitória, ou um resultado muito bom, anima para as etapas seguintes. E, além disso, sempre que vou para a pista é buscando a vitória, e desta vez não será diferente, independente das dificuldades que virão”, afirmou, de forma categórica, o piloto apoiado pela Nevoni.

As atividades oficiais em Bauru começam na sexta-feira (23), quando serão realizados dois treinos para cada categoria. No sábado pela manhã serão realizadas as tomadas de tempo e, a partir das 11 horas, começam a ser disputadas as baterias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *