Arrancada: Alejandro Sanchez de volta às pistas na primeira etapa do Paranaense

Piloto mais rápido no Brasil quer a vitória, mas acredita que tudo pode acontecer.

O público aficionado pela velocidade voltará a sentir as emoções do Campeonato Paranaense de Arrancada, no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais, região metropolitna da capital. A etapa de abertura da temporada 2007 será neste final de semana (24 e 25/3), e o piloto Alejandro Sanchez (Power Plus/Flash Power/Track Racing), tetra-campeão Paranaense consecutivo na categoria mais veloz da modalidade, já está preparado para acelerar forte. “O chassi do Dragster foi alinhado e o motor revisado, e então iniciaremos o campeonato em um bom ritmo, mas tudo pode acontecer”, explica.

Diferente dos campeonatos de corridas no automobilismo, a Arrancada não possui as chamadas pré-temporadas e, devido ao alto custo de cada “puxada”, os pilotos utilizam as próprias rodadas do campeonato para testarem o equipamento de fato. Alejandro, que ao final de 2006 estreou um motor com nada menos que 3.200 cavalos de potência, também usará o final de semana como preparação. “É um equipamento novo, que requer muito trabalho, e teremos de acertá-lo ao longo do tempo”, comenta o piloto da Flash Power.

Considerado o piloto mais rápido do Brasil, em dezembro de 2006 Alejandro venceu pela terceira vez consecutiva o Festival Força Livre de Arrancada, o principal evento da modalidade e alcançou a incrível marca de 384,51 km/h ao final da reta de 402 metros de Curitiba, o atual recorde de velocidade final no país, com o tempo de 6s340. Agora, o trabalho é para melhorar ainda mais suas marcas, principalmente a de aceleração. “Estamos ajustando o equipamento junto com o pessoal da Power Plus, para fazermos um tempo ainda mais baixo, e chegando com velocidade superior”, planeja.

Alejandro Sanchez detém ainda o recorde brasileiro no “quilômetro lançado” do conceituado Festival de Velocidade, realizado em São José dos Campos (SP), quando alcançou a média 310,66 km/h em duas passagens com um Porsche 993 biturbo de 3.8 litros. Além dos recordes de Arrancada de Santa Cruz do Sul (301,5 metros) e Interlagos (201 metros), com o seu Dragster Top Alcohol, atestando o título de piloto mais rápido em terras brasileiras.

Confira a programação para a primeira etapa do Paranaense de Arrancada, neste final de semana em Curitiba (PR):
Sexta-feira (23/3):
Treinos Livres – das 09:00 às 17:00

Sábado (24/3):
Treinos Livres – das 09:00 às 12:00
Provas – das 12:00 às 17:00

Domingo (25/3):
Provas – das 09:00 às 17:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *