Kart: Nicolas Fabris teve saldo positivo no Open Minas e chegará confiante para a disputa da Copa Brasil

Totalmente focado na disputa da 20ª edição da Copa Brasil de Kart, o paulista Nicolas Fabris esteve no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), no último final de semana. Competindo no Open Minas, o piloto e sua equipe aproveitaram o evento para finalizar sua preparação e o acerto do equipamento para a disputa de mais um campeonato de caráter nacional na próxima semana, na mesma pista.

Nicolas Fabris, piloto da Júnior, competiu em um grid formado também por pilotos da categoria Graduados, o que serviu também como um “intensivo”, já que enfrentou competidores mais experientes. Sempre entre os mais rápidos nos treinos, Fabris, porém, acabou sendo atrapalhado por um Graduado em sua “volta do pneu” na tomada de tempos e ficou com o 3º lugar no grid de largada de sua divisão.

Na primeira bateria, que definia o grid de largada da segunda e decisiva corrida, Fabris recebeu um toque no início da prova, o que o fez terminar em último. Largando da última posição na prova seguinte, o piloto de Limeira (SP) liderava na Júnior quando tentou superar um concorrente da Graduados. Fechado, ele saiu um pouco da pista e acabou superado por João Matos, perdendo assim a liderança na Júnior.

Mesmo perseguindo de perto o novo líder, Fabris não conseguiu superá-lo e terminou o Open Minas na segunda posição.

“Foi um bom Open, tínhamos como principal objetivo trabalhar a pilotagem do Nicolas no traçado e o acerto do equipamento para a Copa Brasil”, resume Renato Russo, da Russo Racing. “Tivemos um saldo bastante positivo nestes aspectos e saímos do RBC Racing animados e conscientes de que o Nicolas poderá lutar pelo título”, finaliza o chefe de equipe, maior vencedor da história do Campeonato Brasileiro de Kart como piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *