Kart: Pedro Rodrigues busca título no Sul-Brasileiro

O paranaense Pedro Rodrigues (SR Rodrigues / Birel), bi-campeão brasileiro de kart em 2002 e 2004, está desde ontem em Florianópolis (SC), onde busca a conquista de um título ainda inédito em sua vitoriosa carreira, o do Campeonato Sul-Brasileiro.

Apesar da aparentemente incômoda quinta colocação na tabela de classificação de sua categoria, a Júnior, o otimismo de Rodrigues é muito grande. Afinal, ele depende apenas de seus próprios resultados para alcançar esta importante conquista, já que para ele basta vencer as duas baterias para ser o campeão.

“Sei que tenho totais condições de vencer as duas baterias. O problema são justamente meus adversários, altamente capacitados e tão competitivos quanto eu. Mas vamos em frente”, declarou Pedro Rodrigues.

A liderança da competição é do paulista Alexandre Ruiz Filho, vencedor de duas das quatro baterias até aqui realizadas. Pedro Rodrigues venceu uma, mas foi traído por seus motores, que travaram nas duas baterias da segunda etapa, realizada no mês passado em Farroupilha (RS).

“Eu certamente estaria em melhor posição hoje se não fossem aqueles dois abandonos. Mas o regulamento me permite descartar justamente aqueles dois resultados e, por esta razão, estou em uma situação em que dependo de mim mesmo para ser campeão”, analisou Pedro Rodrigues.

E a julgar pelos resultados dos treinos de ontem e hoje pela manhã, o piloto SR Rodrigues / Birel está em condições de brigar por este título. Ontem ele terminou os dois treinos entre os dois primeiros colocados e agora pela manhã foi o mais rápido. “Realmente, eu treinei bem. Posso dizer que o kart já está quase que totalmente acertado e agora no treino da tarde vamos deixá-lo pronto”, finalizou Pedro Rodrigues.

Amanhã pela manhã, após um breve treino de aquecimento, serão realizadas as tomadas de tempos. À tarde acontece a primeira bateria e no domingo realiza-se a segunda, quando serão conhecidos os novos Campeões Sul-Brasileiros.

Confira os cinco primeiros colocados na categoria Júnior:
1 Alexandre Ruiz Filho (SP) – 43
2 Carlos Huertas (SP) – 38
3 Marcelo Anselmi (PR) – 35
4 Giancarlo Vilarinho (SP) – 33
5 Pedro Rodrigues (PR) – 20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *