Desafio das Estrelas: Em vitória de Massa, Lucas abandona com problemas

Carburador tirou chance do piloto de disputar vitória no novo circuito de Florianópolis.

Depois de chegar em quarto na primeira corrida do Desafio Internacional das Estrelas no sábado (28), Lucas Di Grassi (Clear/Eurobike/Schioppa) alimentava boas chances de conquistar o primeiro título na competição organizada por Felipe Massa. Um problema de desempenho em seu kart, no entanto, fez o piloto de testes da RenaultF1 abandonar a corrida, vencida por seu amigo Massa – Michael Schumacher chegou em segundo e conquistou seu segundo título no Desafio.

“Eu não conseguia carburar, o rendimento do kart caiu muito e comecei a perder posições. Não sei ainda o que aconteceu, se foi algum problema de pressão no carburador, ou alguma sujeira que possa ter entrado”, falou Lucas, que já havia enfrentado o problema durante os treinos livres. A edição 2009 do Desafio foi disputada no novíssimo Arena Sapiens Parque, em Canasvieiras, no norte da ilha de Florianópolis. O desenho da pista, que reúne características de alguns dos melhores traçados usados pela Fórmula 1 (como Interlagos, Turquia, China e Barein), foi idealizado por Di Grassi com a ajuda de Felipe Massa. Em um encontro com o arquiteto Hermann Tilke – projetista de alguns dos circuitos da F1 – o brasileiro recebeu a “bênção” do alemão e a obra foi aprovada na íntegra.

“O evento foi muito legal, o Felipe e todos que organizaram aqui estão de parabéns. Não foi o melhor Desafio para mim, porque tive que abandonar a corrida. Mas uma hora teria que acontecer, porque nos outros anos estive sempre entre os primeiros e ano passado fui vice-campeão a um ponto do Rubinho (Barrichello). Espero que tenha sido o meu último problema enfrentado aqui. Já estou esperando pelo ano que vem. Gosto muito desta competição, de estar aqui entre amigos e gente que ama o meu esporte”, elogiou o piloto, patrocinado por Clear, Eurobike e Schioppa.

O próximo compromisso de Lucas acontece na próxima semana na Espanha, onde o brasileiro testará com a Renault no circuito de Jerez de La Frontera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *