Desafio das Estrelas: Burti lamenta problemas com 1º motor do ‘Desafio’

Competição realizada em Florianópolis (SC) reuniu alguns dos principais nomes do automobilismo mundial.

Problemas com o primeiro motor afastaram Luciano Burti da briga pelo título do Desafio Internacional das Estrelas 2009, torneio de kart realizado neste final de semana (28 e 29), que reuniu alguns dos principais nomes do automobilismo mundial na recém-inaugurada Arena Sapiens Parque, em Florianópolis (SC). Ainda assim, o piloto ressaltou a alegria de participar do evento. “Todo mundo vem para competir, mas também nos divertimos muito. Participar do ‘Desafio’ é sempre muito legal. É uma grande festa”, afirmou.

O piloto, que contou com os apoios da Dalçoquio e do Arena Parque, lamentou a má sorte no primeiro sorteio de motores. “O resultado não fui muito bom, no final. Desde os primeiros treinos o meu kart estava com um problema de carburador e o motor também não era bom. Chegamos a andar bem com a pista molhada, mas na pista seca o desempenho era muito ruim. Esse problema prejudicou a performance no treino classificatório e também na primeira bateria”, afirmou o piloto, que terminou a prova realizada no sábado (28) na 17ª colocação.

Para a prova deste domingo, o regulamento técnico previa um novo sorteio e Burti ficou com o motor utilizado por Tarso Marques na primeira bateria. “Esse motor era muito melhor. Fizemos o quarto melhor tempo no warm up. Mesmo com uns problemas na largada, fiz várias ultrapassagens e cheguei a ficar em oitavo. Fui um pouco abusado ao tentar ultrapassar o Marquinhos (Gomes) e fui pra grama. Ali a prova acabou para mim”, avaliou Burti, que terminou a segunda bateria na 15ª posição.

Michael Schumacher, vencedor da prova no sábado (28), conquistou o bicampeonato no Desafio Internacional das Estrelas. Felipe Massa, vencedor do domingo, foi o segundo colocado na classificação geral. A competição contou com a participação de 25 pilotos das principais competições do automobilismo mundial como Fórmula 1, F-Indy, FIA GT e Stock Car, entre outras.

STOCK CAR – No próximo domingo (6), Luciano Burti volta às pistas para a disputa da Copa Nextel Stock Car. O piloto, que venceu a última etapa realizada em Tarumã (RS), lutará pela segunda vitória consecutiva e também pelo vice-campeonato.

Burti, que na Stock Car conta com o apoio de Amanco e Poliron, é atualmente o terceiro colocado da Mobil Super Final, com 249 pontos, três a menos que Allam Khodair, o atual vice-líder, com 252. A etapa que marca o encerramento da temporada 2009 acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *